Atividade I
Disciplina: Matemática
Série/turma/profª.: 4º ano de escolaridade, turma 401, profª. Kíssylla.
Programa utilizado: Excel.
Atividade: Cruzadinha da Matemática.
Objetivo: Formar números a partir da leitura por extenso e do Quadro Valor Lugar. Resolver pequenas situações-problema envolvendo a subtração.
Desenvolvimento: A atividade foi previamente preparada com o auxílio da professora da turma com intuito de reforçar o conteúdo de formação e leitura dos números. Na cruzadinha, o aluno deverá completá-la seguindo as orientações que seguem nas letras.
Atividade II
Disciplina: Matemática
Série/turma/profª.: 3º ano de escolaridade, turma 301, profª. Renata.
Programa utilizado: Excel.
Atividade: Trilha Matemática com sitações-problema.
Objetivo: Seguir a trilha no Excel resolvendo as situações-problema envolvendo adição, subtração e quantidade (dúzia).
Desenvolvimento: Esta atividade foi sugerida pela professora da turma para revisão da prova, pois os alunos precisavam reforçar o conteúdo envolvendo noções de quantidade (dúzia e meia dúzia). Os alunos deveriam clicar na célula amarela e responder o desafio mostrado. E depois, digitar o resultado obtido.
Mensagem
Ao entrar que Deus te abençõe,
Ao sair que Deus te acompanhe.
Abraço: Suzete
Ao sair que Deus te acompanhe.
Abraço: Suzete
Bem vindo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MENSAGEM
QUANDO DEUS ABRIU A JANELA DO CÉU E ME VIU,
PERGUNTOU..QUAL É O TEU DESEJO PARA HOJE?
EU RESPONDI..."SENHOR,POR FAVOR,CUIDA BEM DA PESSOA QUE ESTÁ LENDO ESTA MENSAGEM,POIS ELA É MINHA AMIGA."
TENHA UM ÓTIMO DIA......
SUZETE
30/05/2009
PERGUNTOU..QUAL É O TEU DESEJO PARA HOJE?
EU RESPONDI..."SENHOR,POR FAVOR,CUIDA BEM DA PESSOA QUE ESTÁ LENDO ESTA MENSAGEM,POIS ELA É MINHA AMIGA."
TENHA UM ÓTIMO DIA......
SUZETE
30/05/2009
Um comentário:
Olá gostaria de parabenizá-las pelo blog que está funcional, com ferramentas interessantes, organizado.
Rafaela, as atividades apresentaram um bom nível de criatividade e dinamismo, atingindo os objetivos propostos pelo professor e proporcionando às crianças acesso a diversos recursos dos softwares utilizados (Excel e Power Point).
Adorei as cruzadinhas, ótima idéia, muito construtiva!
Interessante a forma dinâmica que trabalhou com a trilha.
A utilização do Movie Maker foi produtiva, a atividade sobre ciências é muito motivacional, você está de parabéns.
Um abraço
Tatiana Maciel
Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação
Postar um comentário