Mensagem

Ao entrar que Deus te abençõe,

Ao sair que Deus te acompanhe.

Abraço: Suzete




Bem vindo

Bem vindo
Professora :Suzete Pedra

28 de setembro de 2009

Atividade da Professora Rafaela - 08/09 até 25/09

ATIVIDADE I

Disciplina: Português
Série/turma/Profª.: 1º ano, turmas 1A101 e 1A102, professoras Kataline e Helen.
Programas utilizados: PowerPoint.
Atividade: Completando palavras e formando frases.
Objetivo: Completar as palavras e formar frases.
Desenvolvimento: Os alunos deveriam ligar as figuras ilustrativas aos nomes correspondentes, e também, construir pequenas frases.





ATIVIDADE II

Disciplina: Português e Arte.
Série/turma/Profª.: 4º ano, turma 4A 101, professora Kíssylla.
Programas utilizados: PowerPoint.
Atividade: Obras de Tarsila do Amaral.
Objetivo: Identificar algumas obras da autora, destacando seus traços e características ao pintar.
Desenvolvimento: Primeiramente, foi explicado aos alunos quem foi Tarsila do Amaral e o que ela significou para a arte no Brasil. Depois, levamos os alunos a conhecerem alguns quadros da autora fazendo sempre com que os alunos identificassem traços e características da pintura de Tarsila do Amaral. Por fim, os alunos deveriam escolher o quadro que mais gostaram, comentar sobre este quadro e tentar reproduzi-lo no programa do Paint.



ATIVIDADE III

Disciplina: Português
Série/turma/Profª.: 2º ano, turma 2A 101, professora Claudiana.
Programas utilizados: Excel.
Atividade: Encontros consonantais (caça-palavras e cruzadinha ortográfica).
Objetivo: Encontrar palavras com encontros consonantais no caça-palavras e escrever o nomes das ilustrações.
Desenvolvimento: Nestas atividades, os alunos deveriam procurar e escrever palavras com encontros consonantais.






ATIVIDADE IV

Disciplina: Matemática.
Série/turma/Profª.: 3º ano, turmas 3A 101 e 3A 102, professoras Renata e Zenilda.
Programas utilizados: Excel.
Atividade: Seguindo as setinhas para encontrar o número.
Objetivo: Seguir as setas e solucionar os desafios propostos.
Desenvolvimento: Os alunos deveriam seguir as setinhas e solucionando algumas situções matemáticas como dobro, algumas operações etc.


ATIVIDADE V
Disciplina: História e Português.
Série/turma/Profª.: 4º ano, turma 4A 101, professora Kíssylla.
Programas utilizados: PowerPoint.
Atividade: Monarquia & República.
Objetivos:
  • Diferenciar os dois regimes de governo;
  • Identificar algumas mudanças em Campos com a chegada da República.
Desenvolvimento: A atividade foi proposta pela professora da turma como uma revisão para a avaliação de História. Os alunos deveriam, após leitura do texto, diferenciar MONARQUIA de REPÚBLICA. Depois, eles deveriam identificar aspectos que mudaram ou não em nosso município com a chegada da República.



ATIVIDADE VI
Disciplina: Português
Série/turma/Profª.: 2º ano, turma 2A101, professora Claudiana.
Programas utilizados: PowerPoint.
Atividade: História da princesa.
Objetivo: Ler e escrever uma história.
Desenvolvimento: A atividade teve início com uma apresentação da história da princesa que foi envenenada popr uma buxa. Depois, os alunos deveriam recontar a história nos prórpios slides.












ATIVIDADE VII

Disciplina: Ciências.
Série/turma/Profª.: 3º ano, turmas 3A101 e 3A102, professoras Renata e Zenilda.
Programas utilizados: PowerPoint.
Atividade: Partes das plantas que são alimentos.
Objetivo: Identificar a que parte da planta pertence os alimentos.
Desenvolvimento: Esta atividade foi proposta pelas professoras das turmas com intuito de fazerem os seus alunos identificarem a qual parte da planta pertence alguns alimentos. Na primeira atividade, os alunos deveriam encontrar no caça-palavras alimentos que são caule e raiz. Depois deveriam classificar estes alimentos.










ATIVIDADE VIII

Disciplina: Ciências e Português
Série/turma/Profª.: 2º ano, turma 2A101, professora Claudiana.
Programas utilizados: PowerPoint.
Atividade: Relação sol e sombra.
Objetivo: Compreender a relação sol e sombra e o por quê do dia e da noite.
Desenvolvimento: A professora Claudiana sugeriu esta atividade para que seus alunos visualizassem o papel do sol no sistema solar para nos fornecer o dia e a noite. Também foi trabalhado a relação sol e sombra.










D ia do Professsor

montagem de fotos

Professora do Projeto de Inclusão Digital: Suzete Pedra/ E.M.Alberto Lamego.

MENSAGEM

QUANDO DEUS ABRIU A JANELA DO CÉU E ME VIU,
PERGUNTOU..QUAL É O TEU DESEJO PARA HOJE?
EU RESPONDI..."SENHOR,POR FAVOR,CUIDA BEM DA PESSOA QUE ESTÁ LENDO ESTA MENSAGEM,POIS ELA É MINHA AMIGA."

TENHA UM ÓTIMO DIA......

SUZETE
30/05/2009