Mensagem

Ao entrar que Deus te abençõe,

Ao sair que Deus te acompanhe.

Abraço: Suzete




Bem vindo

Bem vindo
Professora :Suzete Pedra

29 de maio de 2009

Atividade I Professora:Suzete 25/05/09 -29/05/09

Disciplina:Ensino Religioso,Português
Turma:1 A-203,205/Professora:Carla,Marlúcia
Programas Utilizados: Power point,software "smilinguindo."
Assunto: O mundo que Deus criou.
Objetivo:
Tornar o contato com a Religião uma fonte de prazer.
Revisar os fonemas "D e H".
Desenvolvimento:
Atividade previamente elaborada com o auxílio da professora da turma.Utilizando a ferramenta hiperlink do software power point para apresentação do conteúdo proposto.
Assistir uma história com o tema "O mundo que Deus criou".Após a histórinha foi aberto um espaço para explorar "O que foi criado por Deus,o que foi criado pelo homem.Respeitando opiniões e a participação colaborativa das atividades proposta.

Atividade da Professora de Informática Rafaela - 25/05 até 29/05

ATIVIDADE I

DISCIPLINA:
Português

SÉRIE/TURMA/PROFª.: 1º ano de escolaridade, turma 101, profª. Kataline.

PROGRAMA UTILIZADO: CD Consciência Fonológica.

ATIVIDADE: Trabalhando o som das letrinhas B, C e D.

OBJETIVO: Trabalhar o som das letras levando o aluno a identificá-las.

DESENVOLVIMENTO: A professora da turma sugeriu que fosse trabalhado uma atividade em que os alunos pudessem ouvir o som das letras e das palavras. Então, eu trabalhei com o método fônico, cuja finalidade é justamente mostrar o sonoridade das letras. Fizemos as atividades de reconhecimento das letras B, C e D, e também atividades de completar as palavras. Os alunos adoraram, pois o CD é bem interativo.








ATIVIDADE II


DISCIPLINA: Português


SÉRIE/TURMA/PROFª.: 5º ano de escolaridade, turma 501, profª. Valquíria.


PROGRAMAS UTILIZADOS: Power Point e Internet.


ATIVIDADE: Produção de história em quadrinhos.


OBJETIVO: Produzir texto em quadrinho a partir das imagens e cenários preparados.


DESENVOLVIMENTO: Preparamos uma atividade de produção de texto, pois os alunos vem apresentando muita resistência ao escrevar. Pensamos em uma história em quadrinhos, onde teríamos cenários, imagens animadas (gifs). Primeiramente, estimulamos os alunos mostrando a história em quadrinhos da Pequena Sereia, feita por nossa coordenadora de informática, Tatiana Maciel. Os alunos amaram e quiseram fazer algo parecido. Foi então, que mostramos a apresentação do Power Point para que eles pudessem criar uma pequena história.







ATIVIDADE III

DISCIPLINA: Português

SÉRIE/TURMA/PROFª.: 2º ano de escolaridade, turma 201, profª. Claudiane.

PROGRAMAS UTILIZADOS: Excel e Internet.

ATIVIDADE: Adedonha das letras e Caça-palavras.

OBJETIVO: Completar o jogo da adedonha com as letras previamente escolhidas.

DESENVOLVIMENTO: O aluno deveria completar o jogo da adedonha com substantivos próprios(nomes de pessoas), e substantivos comuns (nome de frutas e de objetos). A cada letra completada, o aluno ganhava um ponto. Após a atividade, o aluno poderia ir ao link JOGOS, e fazer o caça-palavras do site: http://www.atividadeseducativas.com.br/ . Foi bem interessante. Os alunos interagiram muito bem com as atividades propostas.






D ia do Professsor

montagem de fotos

Professora do Projeto de Inclusão Digital: Suzete Pedra/ E.M.Alberto Lamego.

MENSAGEM

QUANDO DEUS ABRIU A JANELA DO CÉU E ME VIU,
PERGUNTOU..QUAL É O TEU DESEJO PARA HOJE?
EU RESPONDI..."SENHOR,POR FAVOR,CUIDA BEM DA PESSOA QUE ESTÁ LENDO ESTA MENSAGEM,POIS ELA É MINHA AMIGA."

TENHA UM ÓTIMO DIA......

SUZETE
30/05/2009