ATIVIDADE I
Disciplina: Matemática.
Série/turma/professora: 2º ano, turma 2A 101, professora Claudiana.
Programa utilizado: PowerPoint.
Atividade: Multiplicação
Objetivo: Representar a multiplicação a partir da soma de parcelas iguais.
Desenvolvimento: A professora da turma sugeriu esta atividade com intuito de que seus alunos associassem a multiplicação a soma de parcelas iguais. Os alunos olhavam as ilustrações que mostravam as quantidades e representavam em forma da adição e multiplicação. No final, foi proposto que eles resolvessem as continhas de multiplicação tendo como base uma legenda, em que os alunos deveriam substituir os desenhos pelos números.
Disciplina: Matemática.
Série/turma/professora: 2º ano, turma 2A 101, professora Claudiana.
Programa utilizado: PowerPoint.
Atividade: Multiplicação
Objetivo: Representar a multiplicação a partir da soma de parcelas iguais.
Desenvolvimento: A professora da turma sugeriu esta atividade com intuito de que seus alunos associassem a multiplicação a soma de parcelas iguais. Os alunos olhavam as ilustrações que mostravam as quantidades e representavam em forma da adição e multiplicação. No final, foi proposto que eles resolvessem as continhas de multiplicação tendo como base uma legenda, em que os alunos deveriam substituir os desenhos pelos números.
ATIVIDADE II
Disciplina: Matemática.
Série/turma/professora: 4º ano, turma 4A 101, professora Kíssylla.
Programa utilizado: Excel.
Disciplina: Matemática.
Série/turma/professora: 4º ano, turma 4A 101, professora Kíssylla.
Programa utilizado: Excel.
Atividade: Trilha da fração.
Objetivo: Estimular de forma divertida e criativa o aprendizado de situações matemáticas que envolvem a fração.
Desenvolvimento: Para esta atividade preparamos uma trilha no Excel, em que os alunos tiveram que clicar nas células para ler as situações-problema propostas. Depois, colocaram as respostas nas células.
ATIVIDADE III
Disciplina: História e Português.
Série/turma/professora: I a IV Fase da EJA, professoras Tatiana e Cíntia.
Programa utilizado: PowerPoint.
Atividade: Contando a história da nossa localidade: Poço Gordo.
Objetivo: Recontar a história sobre a localidade de Poço Gordo.
Desenvolvimento: Esta é mais uma atividade que compõe o projeto da EJA sobre "Nossas Raízes". Nesta atividade, em específico, os alunos tiveram que contar a história de alguns elementos que fazem parte de Poço Gordo, como por exemplo a antiga usina, o antigo cinema, o atual comércio e a escola. Depois das aulas anteriores, em que apresentamos a história da localidade, ficou fácil para os alunos recontarem essa história através das imagens selecionadas e também da imagem deles mesmos nos slides. Eles adoraram, pois colocamos em forma de história em quadrinhos os personagnes que eram eles mesmos.
ATIVIDADE III
Disciplina: História e Português.
Série/turma/professora: I a IV Fase da EJA, professoras Tatiana e Cíntia.
Programa utilizado: PowerPoint.
Atividade: Contando a história da nossa localidade: Poço Gordo.
Objetivo: Recontar a história sobre a localidade de Poço Gordo.
Desenvolvimento: Esta é mais uma atividade que compõe o projeto da EJA sobre "Nossas Raízes". Nesta atividade, em específico, os alunos tiveram que contar a história de alguns elementos que fazem parte de Poço Gordo, como por exemplo a antiga usina, o antigo cinema, o atual comércio e a escola. Depois das aulas anteriores, em que apresentamos a história da localidade, ficou fácil para os alunos recontarem essa história através das imagens selecionadas e também da imagem deles mesmos nos slides. Eles adoraram, pois colocamos em forma de história em quadrinhos os personagnes que eram eles mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário