DISCIPLINA: Matemática
SÉRIE/TURMA/PROFª.: 3º ano de escolaridade, turma 301 e 302, profª. Renata e Zenilda.
PROGRAMAS UTILIZADOS: Excel e Internet.
ATIVIDADE: Interpretando tabelas e gráficos.
OBJETIVO: Interpretar as informações contidas em uma tabela e em um gráfico. Executar operações de adição, subtração e multiplicação. Organizar os dados na ordem crescente.
DESENVOLVIMENTO: As professoras das turmas sugeriram uma atividade que envolvesse análise dos dados de uma tabela e um gráfico. A partir de então, preparamos uma atividade que contemplasse outros conteúdos já trabalhados com as turmas como: ordem crescente, antecessor e sucessor, adição, subtração e multiplicação. Os alunos deveriam primeiramente, analisar a tabela e o gráfico e depois, responder as perguntas que foram preparadas na trilha. Ao final da trilha havia um link para uma atividade do site: http://www.atividadeseducativas.com.br/ .
ATIVIDADE II
DISCIPLINA: Geografia e Português
DISCIPLINA: Geografia e Português
SÉRIE/TURMA/PROFª.: 5º ano de escolaridade, turma 501, profª. Valquíria.
PROGRAMAS UTILIZADOS: PowerPoint e Internet.
ATIVIDADE: Região Sudeste.
OBJETIVO: Identificar a região sudeste e suas características.
DESENVOLVIMENTO: Foi preparada a atividade de acordo com o conteúdo trabalhado com os alunos. Mostramos, através dos slides, os estados que compõem a região sudeste, bem como as características da nossa região, vegetação, clima e economia. Diante de tudo que foi discutido, os alunos deveriam escrever sobre a região sudeste e depois abrir um link para uma atividade do site: http://www.atividadeseducativas.com.br/ .
ATIVIDADE III
DISCIPLINA: Ciências.
SÉRIE/TURMA/PROFª.: 4º ano de escolaridade, turma 401, profª. Kíssylla.
PROGRAMAS UTILIZADOS: PowerPoint e Internet.
ATIVIDADE: Sistema Solar.
OBJETIVO: Identificar os movimentos da Terra e as partes que compõem o universo.
DESENVOLVIMENTO: Foram apresentados aos alunos slides contendo informações e imagens do sistema solar. Os alunos puderam ver o que são os astros luminosos e iluminados, os satélites naturais e artificiais, os movimentos da Terra e a função desses movimentos. Eles adoraram as imagens e puderam completar uma cruzadinha no final da atividade.
PROFª RAFAELA
Um comentário:
Primeiro gostaria de parabenizá-las pelo blog que está funcional, com ferramentas interessantes, sem contar as imagens e mensagens lindas.
As atividades apresentaram um ótimo nível de criatividade e dinamismo, atingindo os objetivos propostos pelo professor e proporcionando às crianças acesso a diversos recursos dos softwares utilizados (Excel, Power Point e Internet).
Viviane Pereira
Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação
Postar um comentário